Comunicado de Venda de Veículo



As Serventias Notariais do Estado de Mato Grosso estão aptas em oferecer ao cidadão mais uma opção para comunicar a venda de um veículo, em conformidade com o Provimento nº 28/2019 – CGJ - MT, a notificação de venda poderá ser feita no momento do reconhecimento de firma das partes no Certificado de Registro do Veículo (CRV) para a venda, proporcionando mais agilidade ao comprador e vendedor neste procedimento.

A comunicação de venda garante ao antigo proprietário/alienante a isenção de toda e qualquer responsabilidade por infrações e reincidências, de qualquer natureza, praticadas a partir da data da comunicação de venda, bem como a responsabilidade civil por danos em caso de acidentes posteriores à data da comunicação da transferência. Assegura também ao comprador que infrações ou pendências anteriores à venda não sejam de sua responsabilidade.

É muito fácil fazer essa comunicação. Basta solicitar ao atendente que deseja proceder a comunicação de venda, preencher um requerimento e apresentar o Certificado do Registro do Veículo - CRV devidamente preenchido com os dados do novo proprietário e com firmas reconhecidas em tabelionato.

Quem optar por fazer o comunicado de venda em cartório, será cobrado os emolumentos no valor de R$ 67,40.


Clique aqui para baixar o Modelo de Requerimento de Comunicado de Venda de Veículo

Atendimento de Seg. a Sex. das 09h00 às 17h00
(65) 3052-8609 / (65) 3057-1807 / (65) 99223-6426 Fale Conosco